Biografia

Bebe Rexha – Vida pessoal

Bleta (Bebe) Rexha é virginiana do dia 30 de agosto de 1989 (27 anos). Com ascendência albanesa e macedônica, a cantora e compositora do bairro Brooklyn começou na música aos 4 anos de idade.

Seus pais migraram para os Estados Unidos nos anos 80, seu pai de Debar e sua mãe, de Gostivar. Seu primeiro nome, Bleta, significa “mel de abelha” em albanês, e foi por esse motivo que ela adotou o apelido “Bebe”. Sua família se mudou para Staten Island, Nova York, quando Bebe Rexha tinha 6 anos.

Bleta estudou na escola Tottenville High School em Staten Island e desenvolveu suas habilidades musicais nessa escola, participando de musicais como Fiddler on the Roof, Hello, Dolly! e Jesus Christ Superstar. No primário, Rexha aprendeu a tocar trompete (tocou por mais de 9 anos) e aprendeu sozinha a tocar violão e piano.

Ainda no ensino médio, Bleta entrou para o coral, onde ela aprendeu a cantar profissionalmente e descobriu que o seu tipo de voz era o “Soprano Operático”, tipo que caracteriza a voz mais aguda de todas.

Na sua adolescência, Rexha se inscreveu com uma composição para ser cantada no “Grammy Day”. Rexha ganhou o prêmio de “Melhor compositora teen”, saindo na frente de mais de 700 candidatos. Mais tarde, ela assinou um contrato com Samantha Cox, que convenceu Bebe a entrar em aulas de composição em Nova York.

Carreira

No início do ano de 2010, Pete Wentz, vocalista da banda Fall Out Boy havia anunciado que daria uma pausa na música para ficar com sua família, pouco tempo depois, chamou Bebe Rexha para começar uma banda eletrônica, chamada “Black Cards”. Depois de tentarem vários ritmos diferentes trazendo inspirações de países como a Jamaica, o som experimental da banda agradou o público.

Depois de um tempo com a banda, Pete Wentz assinou Bebe Rexha em sua gravadora Decaydance e a Island Def Jam.

“Durante em uma entrevista na MTV, ele anunciou que o álbum de estreia iria ser lançado em meados de 2011. No mesmo ano, a dupla lançou seu primeiro single “Dr. Jekyll e Mr. Fame” e muitas músicas vazaram no YouTube, mas o álbum foi adiado para março de 2012, de acordo com relatos de uma entrevista concedida por Wentz para a revista Spin. Em 12 de janeiro de 2012, a banda anunciou via Facebook que Rexha já não era integrante do grupo.”

Bebe Rexha foi disputada por três gravadoras e o contrato com a Warner Bros Records foi assinado em 2013, junto com representantes A&R Executives Jeff Fenster e Alex Wilhelm. Clique para ver a discografia de Bebe Rexha.

Trabalhos como compositora:

Ano: 2010
• SHINEE – Lucifer (Álbum: Lucifer)

Ano: 2012

• Nikki Williams – Glowing
• Madonna – Some Girls (Álbum: MDNA)
• Jelena Karleuša – Muškarac koji mrzi žene (Álbum: Diva)

Ano: 2013

• Selena Gomez – Like a Champion (Álbum: Stars Dance)
• Eminem feat. Rihanna – The Monster (Álbum: The Marshall Mathers LP 2)

Ano: 2014

• Tinashe – Aquarius (Álbum: All Hands on Deck)
• David Guetta – Yesterday (Álbum: Listen)
• David Guetta – Hey Mama (Álbum: Listen)
• Bella Thorne – Jersey (Álbum: Jersey)
• Bella Thorne – One More Night (Álbum: Jersey)

Ano: 2016

• Iggy Azalea – Team (Álbum: Digital Distortion)
• Nick Jonas – Under You (Álbum: Last Year Was Complicated)
• Martin Garrix – In the name of love

Ainda em 2013, Bebe Rexha lançou uma faixa original em seu SoundCloud chamada “Comeback Kids” e uma música da banda Cash Cash chamada “Take Me Home”, que alcançou a posição #57 na Billboard Hot 100.

“Cash Cash e Bebe também gravaram uma versão acústica de “Take Me Home”, juntamente com um vídeo que foi lançado em 25 de fevereiro de 2014 através da Big Beat Records.”

No dia 21 de março de 2014, Bebe Rexha lançou seu single de estreia, “I Can’t Stop Drinking About You”. A música ficou na posição #22 no Top Hearseekders da Billboard. O clipe, foi lançado no dia 12 de agosto de 2014 e foi inspirado pela fotografia de filmes como Garota, Interrompida e Melancolia. Rexha lançou mais dois singles, “I’m Gonna Show You Crazy” e “Gone” em dezembro do mesmo ano. Seu Ep de estreia foi lançado pela Warner Bros no dia 12 de maio de 2015 e recebeu o título “I Don’t Wanna Grow Up”.

Ainda em 2014, ela lançou uma música com o rapper Pitbull chamada “This is Not a Drill”. A música que ela escreveu com David Guetta, “Hey Mama”, teve participação de Nicki Minaj e Afrojack e alcançou a #8 posição no Billboard Hot 100 e recebeu 1.1 milhões de download em junho de 2015. A música não teve os créditos de “feat.” para Bebe Rexha, apesar dela cantar no refrão e em alguns fundos. Em junho de 2015, ela recebeu os créditos pela música.

Em Outubro de 2015, Rexha co-escreveu e cantou com G-Eazy na música “Me, Myself & I”, que ficou na posição #7 no Billboard Hot 100 e em #1 no Billboard Pop Songs. O título original da música era “I Don’t Neet Anything” e era para ser uma música só para Bebe Rexha. Ao invés disso, ela entregou a ideia para G-Eazy e cantou no refrão.

Em março de 2016, Bebe Rexha lançou o primeiro single do seu álbum “All Your Fault”. O single “No Broken Hearts” com Nicki Minaj, foi produzido por The Invisible Men. Antes de lançar a música, Rexha viu o empresário de Nicki Minaj, Gee Roberson, em uma festa. Ela pediu para que ele escutasse a música e perguntou se Nicki Minaj poderia participar. Roberson mandou a música para Nicki Minaj e ela concordou em participar. O clipe foi lançado em abril de 2016 e foi dirigido por Dave Meyer. O clipe acumulou muito mais do que 135 milhões de visualizações no youtube.

No dia 29 de julho de 2016, Bebe, o DJ Dutch e o produtor musical Martin Garrix, lançaram o single “In the Name of Love”, a música ficou em #4 no Billboard Hot 100, em #4 no US Hot Dance/Electronic Songs e entrou no top 10 de vários países, incluindo Reino Unido, Canadá, Australia, Italia e Nova Zelândia. O clipe foi lançado no dia 23 de agosto de 2016 no canal de Martin Garrix no youtube.

Em 28 de outubro de 2016, ela lançou mais um single do seu álbum de estreia, “I Got You”. Desde o lançamento, a música alcançou a posição #22 no US Billboard Pop Songs e a posição #63 no US Billboard Hot 100, tornando a música o seu primeiro single solo no Hot 100.

Em 6 de novembro de 2016, Bebe Rexha esteve no MTV Europe Music Awards (EMA) em Rotterdam, Netherlands. Ela também se apresentou com o single “I Got You”.

“All Your Fault” será dividido em duas partes. A primeira, foi lançada no dia 17 de fevereiro e a segunda será lançada no fim de junho/início de julho.

Todas as informações acima foram retiradas de sites relacionados a Wikipédia e Biografias.